Minerva

Centro Nacional de Biologia Estrutural e Bioimagem

Centro Nacional de Biologia Estrutural e Bioimagem

QUADRADINHO AZUL  MICROSCOPIA ELETRÔNICA DE TRANSMISSÃO

 

Fei Tecnai G20   QUADRADINHO AZUL  MET FEI Tecnai G20
Microscópio eletrônico de transmissão de alta resolução com fonte de elétrons do tipo FEG (Field Emission gun) e capacidade de aquisição de imagens por TEM, STEM (Scanning Transmission Electron Microscopy), CrioTEM, CrioSTEM (Criomicroscopia eletrônica de transmissão nos modos TEM e STEM) e Tomografia Eletrônica nos modos TEM, STEM, CrioTEM e CrioSTEM.
     
Fei Tecnai Spirit  

QUADRADINHO AZUL  FEI TECNAI SPIRIT BIO-TWIN
Microscópio eletrônico de transmissão que opera com voltagem de aceleração de elétrons entre 20-120 kV, podendo operar com fonte de elétrons de tungstênio ou LaB6. Equipado com módulo iCorr para análises por microscopia correlativa (fluorescência/transmissão) e software de imageamento tridimensional que coleta automaticamente séries tomográficas.

     
Fei Tecnai T20  

QUADRADINHO AZUL  FEI TECNAI T20
Microscópio eletrônico de transmissão, com fonte de elétrons de hexaboreto de lantânio, que opera em voltagem de aceleração de 200 kV, com capacidade de aquisição de imagens por modo transmissão (TEM), por modo transmissão-varredura (STEM - Scanning Transmission Electron Microscopy), CrioTEM, CrioSTEM (Criomicroscopia Eletrônica em modos TEM e STEM) e Tomografia Eletrônica nos modos TEM, STEM, CrioTEM e CrioSTEM; está equipado com abertura de área selecionada (SAD) para difração de elétrons.

.
     
Hitachi HT 7800  

QUADRADINHO AZUL  HITACHI HT 7800
Microscópio eletrônico de transmissão, que pode operar com fonte de elétrons de hexaboreto de lantânio ou de tungstênio, em voltagem de aceleração de 80-120 kV, com capacidade para aquisição de imagens por modo transmissão (TEM) em alto contraste e para Tomografia Eletrônica.

     
Jeol 1200 EX  

QUADRADINHO AZUL  JEOL 1200 EX
Microscópio eletrônico de transmissão com fonte de elétrons de tungstênio, opera de 80 até 120Kv, com capacidade de aquisição de imagens nos modos TEM (Microscopia Eletrônica de Transmissão) e STEM (Microscopia Eletrônica de Transmissão de Varredura), equipado para (Cryo-TEM) Criomicroscopia eletrônica de transmissão e para microanálise por energia dispersiva de raios-X, possui câmera digital Megaview G2 de 1k.

     
Zeiss EM 900   QUADRADINHO AZUL  ZEISS EM 900
Microscópio Eletrônico de Transmissão com fonte de elétrons de tungstênio para análises de rotina no modo (TEM). Equipado com câmera digital Megaview de 1k.
     

QUADRADINHO AZUL  Microscopia Eletrônica de Varredura
  

Fei Quanta 250  

QUADRADINHO AZUL  FEI QUANTA 250
Microscópio eletrônico de varredura com voltagem de aceleração de elétrons entre 1 e 30 kV e detectores de elétrons secundários e retroespalhados. Equipado com módulo para microscopia eletrônica de varredura ambiental que inclui um estágio com Peltier para o resfriamento de amostra. Capaz de trabalhar em alto vácuo (10-2 a 10-4 Pa), em baixo vácuo (10 a 130 Pa) e em modo ambiental (10 a 400 Pa), permite, assim, a observação de materiais não-condutores e/ou hidratados e minimiza os procedimentos de preparo de amostras. Possui um detector de raios-X EDS (EDAX) para microanálise e mapeamento de elementos.

     
Jeol JSM 6340F  

QUADRADINHO AZUL  JEOL JSM 6340F
Microscópio eletrônico de varredura de alta resolução possui uma fonte de elétrons cold-FEG (Field Emission Gun) e está equipado com um detector de elétrons secundários Everhart-Thornley e um detector anular para elétrons retroespalhados (back-scattered). Aplicação preferencial em materiais que demandem alta resolução (citoesqueleto e detalhes de superfície celulares).

.
     
Zeiss Auriga 40  

QUADRADINHO AZUL  ZEISS AURIGA 40
Microscópio eletrônico de varredura de ultra-alta resolução e duplo-feixe (FIB-SEM), sua fonte de elétrons é de filamento FEG (Field Emission Gun) e a coluna de íons possui uma fonte de gálio (FIB). O equipado está equipado com 2 detectores de elétrons secundários (Everhart-Thornley e In-lens); 2 detectores para elétrons retroespalhados, um detector retrátil e um In-lens; e 1 detector para visualização em modo STEM. A funcionalidade aquisição de imagens seriadas em FIB-SEM permite a realização de séries tomográficas. Adicionalmente, o sistema Atlas 3D (FIBICS) permite a aquisição de tomografias em grandes volumes por FIB-SEM slice and view. Possui, ainda, um crioestágio para crio-MEV, um sistema de injeção de gases e nanomanipuladores para preparo de lamelas.

     
Zeiss EVO 10  

QUADRADINHO AZUL  ZEISS EVO 10
Microscópio eletrônico de varredura com voltagem de aceleração de elétrons  entre 1 - 30 Kv e detectores de elétrons secundários e retroespalhados. É capaz de trabalhar em alto vácuo (10-2 a 10-5 Pa) e modo pressão variada, VP, (10 a 400 Pa). O modo VP permite a observação de alguns tipos de materiais não-condutores e/ou parcialmente hidratados, minimizando os procedimentos de preparo de amostras. Conta também com um detector do tipo LFD (Large Field Detector) para a operação no modo VP.



 

 

Minerva


Av. Carlos Chagas Filho, 373 - Centro de Ciências da Saúde - CCS - Bloco M - CENABIO
Cidade Universitária - Rio de Janeiro, RJ - CEP 21941-902
Telefone: +55 (21) 2590-6916 - +55 (21) 3105-1041

Ouvidoria UFRJ Acesso a informação

Desenvolvido por:

CoordCom/UFRJ TIC/UFRJ